Pintura industrial

Pintura industrial

A pintura industrial requer conhecimento e técnicas específicas para aplicação de produtos como de pintura industrial na proteção anticorrosiva.
Muito além da beleza a pintura industrial tem o papel de proteção de superfícies em muitas situações, além de sinalização obrigatória em diversos casos.
A Atos Pinturas realiza a pintura industrial de sinalização obrigatórias. São exemplos de pinturas industriais de sinalização:
Vermelho – É a cor empregada para identificar e distinguir equipamentos de proteção e combate a incêndio, inclusive, portas de emergência, os símbolos podem ser setas, Extintor, Escalas e outros.
Amarelo – Utilizado como atenção ou “cuidado”. Normalmente é utilizado abaixo de corrimões, parapeitos, pisos e portas de elevadores. Também é usado em equipamentos de transporte e manipulação de materiais.
Branco – O branco é normalmente utilizado em contraste, passadiços, passarelas e corredores, além de setas, localização, coletores e determinados equipamentos.
Preto – É empregado para identificar coletores de resíduos, exceto de saúde. Normalmente identifica canalizações de inflamáveis e combustíveis de alta viscosidade.
Azul – É a cor indicação de ação obrigatória como a utilização de EPI (Equipamento de Proteção Individual) e impedir a movimentação ou energização de equipamentos.
Verde – É a cor de segurança, utilizado em caixas de primeiros socorros, áreas de vivência, sinalização de portas e determinadas mangueiras.
Laranja – É a cor que indica “perigo” como partes móveis e perigosas, faces e proteções internas de caixas com dispositivos elétricos e equipamentos de salvamento aquático.
Púrpura – Menos casual, indica perigos provenientes das radiações eletromagnéticas penetrantes e partículas nucleares.
Faça sua pintura industrial com quem entenda, proteja seu patrimônio com qualidade com a Atos Pinturas.

Faça seu orçamento, nós ligamos para você!

Ou ligue-nos (17) 9917-18624 · (17)99199-7378

tecnologia eco webdesign